Home / Notícias /

Marcando um Golaço: Um Guia para Monetização de Sites Esportivos com Adsterra

Marcando um Golaço: Um Guia para Monetização de Sites Esportivos com Adsterra

by beatdigital

Share this article

casas de apostas com bônus
     

Todos os anos, milhares de eventos esportivos acontecem ao redor do mundo, atraindo centenas de milhões de usuários online. Desde transmissões ao vivo e notícias até produtos esportivos e discussões sobre jogadores, existem muitas oportunidades para monetizar um site de esportes e capitalizar a atenção dessas competições de alto nível e seus públicos.

Neste artigo, vamos examinar todos os detalhes da monetização do tráfego esportivo para você que está querendo monetizar o seu conteúdo sobre esportes.

Melhores maneiras de monetizar seu conteúdo com eventos esportivos

Se você decidir começar a monetizar o tráfego esportivo, precisará entender como trabalhar melhor em torno de eventos esportivos e aproveitá-los ao máximo. Além disso, é realmente importante entender sua audiência: o que eles gostam, o que estão procurando e o que pode afastá-los.

Calendário esportivo

Como você está lidando com eventos esportivos, é naturalmente importante saber quando eles acontecem com antecedência e ter amplos detalhes sobre eles para maximizar seu lucro. Portanto, não se esqueça de pesquisá-los e estudar sua base de fãs.

Você também precisa entender as preferências de sua audiência existente: se for um país do hemisfério sul como o Brasil, há pouco sentido em capitalizar competições de esqui ou hóquei.

Embora os maiores eventos do mundo, como o Super Bowl, as finais da Copa do Mundo, as Olimpíadas, etc., naturalmente tragam muito lucro, também há mérito em se concentrar em eventos menores e até mesmo em esportes de nicho.

Para isso, eSports podem ser uma ótima maneira de aumentar as possibilidades de monetização. Eles também têm bases de fãs dedicadas que estão acostumadas a interagir entre si e com várias plataformas online.

Aqui está nosso calendário evergreen que pode ajudá-lo a se manter atualizado com os próximos eventos esportivos.

Otimização de website e conteúdo

Esse nicho não tolera conteúdo desatualizado e impessoal. Você não precisa ser um especialista, mas tem que entender o evento esportivo que está tentando aproveitar. Mencionar diretamente jogadores-chave, mecânicas e elementos esportivos, bem como fazer comparações com eventos passados, são ótimas maneiras de atrair atenção significativa e ganhar confiança.

Você também precisará preparar seu site para volumes de tráfego mais altos. Garanta que a velocidade de carregamento da sua página esteja adequada e que você possa lidar com um grande influxo de usuários.

Melhores formatos de anúncio para iGaming

iGaming é uma vertical que mais cresce e traz altos eCPM para Webmaster e Publishers que monetizam conteúdo esportivo. Se você ainda não conhece bem este mercado, não se preocupe, pois iremos te explicar a fundo logo mais neste texto.

Contudo, como o iGaming é um setor estabelecido, geralmente já se sabe quais tipos de anúncios funcionam melhor. Nossa pesquisa pessoal mostra que os três formatos de anúncio abaixo são os melhores quando se trata de monetizar o tráfego iGaming.

Social Bar

Este formato de anúncio exclusivo disponível apenas na Adsterra é perfeito para monetizar o tráfego iGaming, pois não é não um formato intrusivo, é altamente interativo e imersivo.

Isso é muito benéfico para esse nicho em particular, já que os usuários se importam muito com o conteúdo pelo qual vieram, seja um artigo descrevendo um evento esportivo ou previsões de resultados de partidas, e pretendem ler isto sem interrupções abruptas.

A Barra Social também é altamente personalizável. Você pode tornar o design único para o esporte em que está focando no momento.

Os diferentes tipos de anúncios de Barra Social disponíveis na Adsterra

Popunders

Popunders são um dos formatos de anúncio mais antigos e confiáveis. Sempre foi bem-sucedido, e o nicho iGaming não é uma exceção. Aliás, esta é uma das verticais com melhor desempenho para o tráfego Popunder da Adsterra.

Nossa pesquisa mostra que os Popunders são especialmente eficazes quando impulsionados periodicamente durante períodos de alto tráfego.

Banners

Assim como os Popunders, este é um formato de anúncio testado em batalha que provou sua eficiência ao longo dos anos. Fácil de usar e incrivelmente versátil, os banners podem aprimorar qualquer campanha e se encaixar facilmente em quase qualquer plataforma.

Bônus: Native Ads

Este formato de anúncio especificamente segmenta usuários que podem realmente querer se envolver em atividades relacionadas ao iGaming – e com a popularidade dos esportes, este é um público significativo.

Os anúncios nativos são inseridos em seu conteúdo existente como materiais promocionais separados ou links diretos.

O conteúdo esportivo muitas vezes desenvolve uma conexão entre editores e audiência, então os anúncios nativos naturalmente mostram ótimos resultados para o tráfego iGaming.

O que é iGaming?

Em essência, iGaming é uma apresentação digital de jogos de sorte, que podem ser desde loterias até bingo. Envolve usuários apostando em um resultado imprevisível de uma ação.

Aqui estão alguns dos nichos que podem ser considerados parte do vertical de iGaming:

  • Previsões de Esportes / eSports;
  • Jogos de cartas;
  • Bingo;
  • Jogos de dados;
  • Loterias;
  • … e mais,

A indústria de iGaming moderna é uma das verticais de crescimento mais rápido. Apenas nos Estados Unidos, o iGaming cresceu 22,9% de 2022 a 2023, com sua receita total ultrapassando US$ 6B.

 

A maior parte desse crescimento foi atribuída às atividades relacionadas a esportes. O vertical está crescendo em outras regiões, como a América Latina, e ainda tem muito potencial não explorado.

O que é tráfego iGaming?

O tráfego iGaming geralmente se refere a audiências e visitantes que querem ganhar recompensas (principalmente dinheiro) e se divertir. Eles vêm pela emoção da competição ou querem saber mais sobre seus jogadores e equipes favoritos e muitas vezes ficam para jogar alguns jogos e ganhar algo no processo.

Afinal, uma grande parte dessa audiência são fãs de esportes que já apreciam a emoção de competições aceleradas e tensas e querem levar isso para o próximo nível. Esses usuários também são tipicamente emocionais, entusiasmados e muito engajados, então naturalmente, eles podem ser um público-alvo bastante lucrativo para qualquer editor.

Uma das características únicas do tráfego iGaming é que ele muitas vezes vem em explosões, seguindo calendários de eventos esportivos e competições específicas. O maior crescimento é quase sempre observado antes das finais e grandes eventos, mas também há uma audiência significativa para competições menores e mais de nicho.

Quando gerenciado corretamente, esse tipo de tráfego pode trazer retornos enormes. Anúncios de transferências, placares, análises de jogos, transmissões ao vivo, gravações e muito mais podem atrair fãs de esportes. Como resultado, o tráfego iGaming pode ser monetizado por mais do que apenas plataformas que se concentram em eventos e competições específicas.

Quem pode monetizar o tráfego iGaming?

Existe uma grande variedade de verticais de Publishers que podem prosperar nesta indústria em particular. Afinal, como já mencionamos acima, seria errado considerar apenas o nicho iGaming. Isso é especialmente verdadeiro quando consideramos que também existem muitas maneiras diferentes de realmente realizar essa monetização, desde anúncios típicos até marketing de afiliados.

Aqui estão os tipos de editores que podem se beneficiar mais do tráfego iGaming:

  • Quaisquer sites/blog relacionados a esportes;
  • Plataformas de hospedagem de vídeo;
  • Qualquer influenciador;
  • Agregadores de notícias;
  • Portais de entretenimento;
  • E muitos outros.

Nossa pesquisa também mostrou que o tráfego iGaming da Adsterra alcança eCPMs especialmente altos em GEOs como EUA, NG, BR, MX, AR, DOM, BG, BD, PH e ZA.

Como obter tráfego iGaming

Embora o iGaming não seja a vertical mais antiga, ainda é uma indústria estabelecida que foi descoberta. Tem suas próprias tendências e segredos, mas mesmo fora desses, ainda segue as regras gerais de qualquer outra vertical. Aqui estão algumas das melhores maneiras de atrair e maximizar o tráfego iGaming, não importa em qual evento esportivo você se concentre.

SEO

Este é um no-brainer: embora as mídias sociais sejam enormes nos dias de hoje, a grande maioria do tráfego ainda é atraída pelos motores de busca, principalmente o Google. As pessoas raramente passam da primeira página ou até mesmo rolam muito para baixo, então garanta que você possa obter altas posições para suas palavras-chave desejadas e que seus títulos e descrições estejam à altura.

No entanto, lembre-se de que, embora as palavras-chave sejam importantes, elas são apenas uma parte do todo. Se você é proprietário de um site, também precisará de backlinks de alta qualidade. Além disso, seu conteúdo também deve abraçar alta qualidade e ser orientado para humanos – ou seja, feito para ser lido e consumido por humanos e não apenas analisado pelos motores de busca. A otimização do seu conteúdo ajudará você a impulsionar seu tráfego.

Como os eventos esportivos são sazonais, otimizar seu conteúdo para o Google Discover pode ser especialmente útil. Use imagens de alta qualidade, vídeos, tópicos relevantes e títulos envolventes para entrar nos feeds das pessoas.

Para mais dicas e conselhos, consulte nosso .

Explorar o hype

Quando se trata de monetizar o tráfego iGaming, é muito importante entrar no trem do hype. Estar atualizado sobre as notícias da indústria e os próximos jogos é fundamental. Mas como você utiliza esse conhecimento para atrair audiências para sua plataforma?

Postagens em redes sociais, memes, artigos e vídeos de análises rápidas e manchetes envolventes são ótimos para chamar a atenção e transferi-la para seu site. Outro método são boletins informativos por e-mail: você pode criar específicos que atualizam os usuários sobre um determinado esporte, enviar-lhes destaques de partidas selecionadas e muito mais.

Alternativamente, você pode usar sua base de assinantes para enviar e-mails ocasionais sobre notícias ou eventos particularmente importantes.

Retendo sua audiência

O design ideal do site geralmente melhora bastante a retenção de visitantes. Embora este nicho seja, em média, mais tolerante em relação a elementos de design brilhantes e chamativos, é importante mantê-los equilibrados.

Outra maneira de atrair uma base regular de visitantes é uma seção de comentários: os esportes sempre foram comunitários, e os fãs de esportes adoram discutir seus jogadores favoritos. Para maior efeito, adicione algum tipo de sistema de votação positiva/negativa e comece comprando ou escrevendo comentários falsos se necessário.

Adsterra: a rede de anúncios preferida para monetizar eventos esportivos

Se você deseja monetizar seu tráfego antes, durante ou depois de um evento esportivo, fazer parceria com uma rede de anúncios pode ser o método mais econômico e lucrativo. E de todas as redes de anúncios, a Adsterra é a melhor para aproveitar ao máximo o seu tráfego iGaming.

O que é Adsterra?

Adsterra é uma rede de anúncios global com uma abordagem de cuidado exclusivo ao parceiro, que consistentemente fornece a seus parceiros serviços de alta qualidade e ofertas de alta remuneração. Trabalhamos com mais de 35 mil editores e 15 mil anunciantes e temos uma das melhores taxas de CPM do mercado – .

O que torna a Adsterra perfeita para monetizar eventos esportivos?

A Adsterra tem uma ampla experiência em trabalhar com editores que monetizam o tráfego iGaming. Com a combinação de eCPM alto e competitivo, formatos de anúncio comprovados e conselhos personalizados, você pode ter certeza de que fará o máximo de sua plataforma.

Aqui estão outras razões pelas quais a Adsterra é a melhor rede de anúncios para monetizar o tráfego iGaming.

  • Taxa de preenchimento de 100%. Se você tem o tráfego, garantimos que você obtenha receita;
  • Oferecemos Cuidados com o Parceiro – acesso a gerentes especializados que podem fornecer conselhos personalizados e orientação sobre a monetização do seu tráfego;
  • 6 métodos de pagamento, com o pagamento mínimo sendo de US$ 5;
  • Sem requisitos mínimos de tráfego;
  • Configuração rápida e fácil com moderação de 1 minuto;
  • Formatos de anúncio que contornam software de bloqueio de anúncios.

Conclusão

Uma das coisas mais importantes quando se trata de monetizar o tráfego iGaming é estar atento às regulamentações. Elas são diferentes em cada jurisdição, mas é crucial seguir todas as diretrizes existentes.

Se você está lutando para acompanhar muitos eventos esportivos diferentes de uma só vez, pode ser uma ótima ideia começar com algo que tenha muitas competições ao longo do ano, como futebol ou um eSport. Você pode usá-lo para aumentar sua audiência inicial e estabelecer uma reputação, posteriormente se ramificando em esportes semelhantes que se sobrepõem nos fãs.

Se você quiser mais dicas para expandir sua plataforma e seus lucros, siga nosso blog!

POSTS RELACIONADOS

Share this article

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *