Home / Notícias /

O futebol em Sorare e o funcionamento das NFT’s

O futebol em Sorare e o funcionamento das NFT’s

by beatdigital

Share this article

casas de apostas com bônus
   

O futebol renasceu em diversas formas através da tecnologia e a integração de alguns dos conceitos mais modernos, como os tokens não fungíveis (NFT) e o blockchain neste setor era inevitável. Venha compreender melhor os NFT’s e perceber como fantasy games como o Sorare utilizam esta tecnologia.

O jogo, o mundo digital e a inovação são conceitos que facilmente se relacionam com os portugueses e a sua cultura, sendo que, evidentemente, o futebol tem vindo a ocupar um papel de destaque nestes meandros.
O facto de a primeira liga nacional (atualmente conhecida como Liga Bwin) contar com um elenco de luxo no que respeita aos seus jogadores, aliado à consagração do português Cristiano Ronaldo como o melhor jogador do mundo veio ainda reforçar a paixão já pré-existente pela modalidade, contribuindo para que a busca pela informação e pela conexão à mesma não se ficasse apenas pelo campo ou a televisão.

Os recursos vanguardistas da atualidade fazem com que tecnologias de blockchain e NFT cheguem também  aos jogos virtuais que versam sobre futebol e o exemplo mais assertivo do que falamos é, certamente, o fantasy game Sorare.

Este interesse motiva, evidentemente, uma maior procura por conhecimento sobre o famoso jogo online de futebol em websites como Ultra Sorare Portugal, para compreender melhor como este consegue unir a tradicionalidade das cartas de coleção e dos jogos intemporais com a inovação dos NFT, sem nunca esquecer a paixão pelo desporto.


Venha saber mais sobre o jogo e a tecnologia NFT.

 

Sorare e os NFT


Sorare pode ser um jogo de fantasia sobre futebol, mas, em essência, é muito mais do que meramente isso. Além do sentido comunitário criado por esta plataforma, como pode ser visto pelas opiniões que os fãs vão deixando sobre a sua jogabilidade e interesse em links como https://www.ultrasorare.pt/avaliacoes/, a diversão e potencial de rentabilidade do jogo tornam-no, também, um verdadeiro fenómeno do século.
Integrando aspetos que remetem para a convencionalidade e tradição dos jogos clássicos, pela sua componente de colecionismo, Sorare moderniza todo o processo com a inclusão das NFT’s, que adicionam o potencial de retorno económico ao jogar o jogo e criam uma emoção extra, tornando a experiência da compra e venda de cards parte do processo.


As vantagens do investimento

O grande realismo desta dinâmica, que remete para a janela de transferência dos jogadores em equipas reais baseia-se em transações reais. Isto torna este jogo – que se destina apenas a maiores de idade – uma forma de investimento com potencial lucrativo.

As cartas de Sorare

Sorare apresenta vários tipos de cartas, incluindo 12 cartas originais, que são gratuitas e não têm qualquer valor económico. Estas cartas, denominadas de comuns, não valorizam e não podem ser comercializadas. Ainda assim, estas permitem que o jogador possa registar-se e jogar o jogo sem investimento.
Para quem deseja aproveitar o valor dos NFT’s na atualidade e tentar a sua sorte como investidor, criando equipas mais fortes, as cartas mais valiosas serão as raras, das quais existem 100 unidades, as super-raras, das quais existem 10 unidades e, claro, as cartas únicas, que, tal como o nome indica, têm apenas 1 unidade disponível.
Usualmente, quanto melhores são as cartas colecionáveis, maior é o valor da equipa e a valorização da equipa.

POSTS RELACIONADOS

Share this article

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *