Home / Clubes Brasileiros /

EMBALADO: Com 3 goleadas nos últimos 3 jogos, quem poderá segurar o Flamengo?

EMBALADO: Com 3 goleadas nos últimos 3 jogos, quem poderá segurar o Flamengo?

Share this article

Já fazia um tempo que a torcida do Flamengo não conseguia emplacar mais de duas semanas seguidas de paz. Com o time tentando se ajustar, ainda após a saída de Jorge Jesus, a oscilação era algo normal no rubro negro.

Mas com a chegada do treinador Renato Portaluppi, após a saída de Rogério Ceni, aparentemente a equipe retomou o prazer em disputar as partidas, pois desde a sua estreia no comando o Flamengo (uma das maiores referências do futebol brasileiro) voltou a demonstrar um futebol com galhardia e técnica apurada.

Imagem: noticiasdatv.uol.com.br

 

O desempenho de Renato Gaúcho no início de Flamengo impressiona o torcedor. E vai além: o treinador já igualou Cuca como maior início de um treinador pelo clube no século. Isso porque, em quatro partidas, o técnico obteve quatro vitórias, com 15 gols marcados e apenas dois sofridos. No entanto, Renato supera Cuca levando em consideração as estatísticas no mesmo número de partidas.

Na tarde do último domingo (25) a vítima foi o São Paulo. O show da vez foi de Bruno Henrique, que marcou três gols e também dá indícios de recuperar sua melhor forma – já tinha sido destaque contra o Defensa y Justicia. O time mostrou mais uma arma no repertório: dos cinco gols, três foram marcados em bolas paradas.

O tricolor paulista largou na frente e manteve o placar durante 60 minutos. Entretanto, em 30 minutos, o Flamengo marcou 5 gols, virou a partida para 5 a 1 e manteve 100% de aproveitamento com Renato Gaúcho. Além das vitórias, o time deu mais uma prova da vocação ofensiva.

Após o termino da partida, em entrevista coletiva o comandante Rubro-Negro, Renato Portaluppi elogiou bastante o elenco, que já tem que “virar a chave” para enfrentar o ABC, do Rio Grande do Norte, em partida válida pela Copa do Brasil. Porém, a Libertadores me parece o título mais próximo. Faltam apenas cinco jogos, quatro deles, teoricamente, mais fáceis: Olímpia e Fluminense ou Barcelona de Guayquil. Do outro lado, Atlético Mineiro, River Plate, Palmeiras e São Paulo se matam. Apenas um sairá vivo e chegará à final.

Com a vitória sobre o Tricolor, o Flamengo foi ao 6º lugar, com 21 pontos. Vale lembrar que o Rubro-Negro tem dois jogos a menos que os adversários.

 

Share this article

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *