Home / Europeus de Futebol /

Euro 2020: Cristiano Ronaldo é o Capitão mais comentado no Facebook

Euro 2020: Cristiano Ronaldo é o Capitão mais comentado no Facebook

Durante a competição, o capitão português bateu mais um recorde, ao tornar-se o jogador de futebol mais popular do Instagram, com 300 milhões de seguidores.

Share this article

BetTilt
     

Durante o Euro 2020, o Facebook e o Instagram estão a ser um dos principais meios que os adeptos de futebol estão a usar para encontrarem a informação mais recente sobre as seleções e os jogadores, ou simplesmente para debaterem fervorosamente cada jogada desta competição. Até agora, o Facebook registou 45 milhões de publicações sobre o Euro 2020

E no centro das atenções está um jogador português: Cristiano Ronaldo.

Apesar da eliminação de Portugal, o jogador da seleção e da Juventus é o capitão mais comentado no Facebook. O segundo capitão mais comentado é Harry Kane, da Inglaterra, seguido de Marcus Berg (Suécia), Manuel Neuer (Alemanha), e Simon Kjaer (Dinamarca). 

Durante a competição, o capitão português bateu mais um recorde, ao tornar-se o jogador de futebol mais popular do Instagram, com 300 milhões de seguidores. Segundo o Facebook, a publicação do jogador a celebrar este marco no Instagram, é um dos assuntos mais comentados durante o Euro 2020

“>

As Selecções em destaque no Euro 2020

Hoje, com apenas quatro equipas em competição, o Facebook revela que os adeptos ingleses são os mais presentes na rede social, com mais publicações sobre o Euro 2020 do que qualquer outro país. O Facebook nota ainda que os adeptos gostam de falar sobre as suas próprias equipas mas também usam a rede social para comentar as prestações dos adversários: 

  • Em França, Portugal foi o adversário que mais suscitou conversa nas redes sociais; 
  • A seleção adversária com mais comentários na Alemanha foi a Inglaterra; enquanto a Alemanha foi a mais comentada em Inglaterra;
  • Espanha já está focada no jogo de hoje e o adversário com mais comentários é mesmo a Itália; 
  • Por fim, em Itália, até hoje, a Áustria foi a seleção adversária mais comentada; 

No geral, após a eliminação pela Suíça, a França tornou-se na seleção globalmente mais comentada nas redes sociais, sendo que o jogo mais comentado foi o Bélgica-Itália, nos quartos de final. 

A pandemia dificultou a mobilidade dos adeptos europeus e o Facebook e o Instagram acabou por ser o local onde os adeptos se deslocam para dar apoio às seleções e discutir em direto, durante os jogos, os momentos mais marcantes desta competição”, diz Kike Levy, Southern Europe Lead Sports, do Facebook.

Além destes dados, o Facebook relembra que o Instagram lançou um filtro em parceria com Arno Partissimo, que permite que os adeptos continuem a mostrar o seu apoio à sua equipa, antes, durante e depois de um jogo.

Cada seleção de um país participante terá o seu próprio filtro personalizável, com as suas próprias cores e bandeiras, que os fãs podem partilhar com os seus amigos. Os utilizadores só precisam de guardar o filtro no Instagram, que podem encontrar através de uma pesquisa ou com o link direto.

Siga estas dicas para encontrar o filtro no Instagram:

  1. No canto superior direito do ecrã, clique no botão mais para criar uma História ou Reel;
  2. Na parte inferior, deslize para a direita até encontrar a lupa e clique em ‘Explorar efeitos’;
  3. Na secção de pesquisa, escreva ‘Football Teams’ e selecione a opção criada por ‘Arno’;
  4. Este filtro também pode ser usado no Instagram Reels, basta criar um Reel, clicar no ícone ‘efeitos’ e procurar o filtro.

 

Share this article

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *