Home / Notícias /

Como aprender sobre Opções Binárias: YouTube é a solução?

Como aprender sobre Opções Binárias: YouTube é a solução?

by beatdigital

Share this article

Será que podemos confiar no que vemos e ouvimos de YouTubers especializados em Opções Binárias? Esta é uma dúvida real de quem dá seus primeiros passos nesse mercado e logo percebe o quanto há pessoas falando sobre o tema no YouTube e na internet em geral. Mas, afinal, aprender com influencers é uma opção sensata? Mais que isso, é uma opção que funciona?

O tema ainda é muito polémico, já que muitas pessoas simplesmente detestam alguns dos YouTubers mais famosos. Há casos, inclusive, de pessoas que dizem ter sido enganadas ao cair em furadas indicadas por influencers do mercado binário. Por outro lado, no entanto, vemos que muitos desses influencers têm milhares de seguidores. São verdadeiros fãs-clubes, muitas vezes, formados por traders iniciantes ou até mais experientes, que se espelham e consomem todas as dicas de seus influenciadores favoritos

Neste artigo, vamos contar um pouco sobre quem são essas pessoas que fazem tanto sucesso, de onde vem a sua renda e o que as motiva a falar sobre binárias para um público imenso na internet. Se estiver interessado, você também poderá conferir nossas dicas para avaliar a verdadeira qualidade e o quanto de confiança pode depositar em um YouTuber ou influencer de opções binárias.

Influencers do mercado binário: quem são eles?

Ok, você provavelmente já conhece os nomes de muitos influencers de binárias do Brasil. Afinal, eles não são um segredo para ninguém. Digite as palavras-chave corretas no YouTube e você logo irá encontrar muitos resultados de vídeos que trazem dicas, testes de plataformas e até sessões ao vivo transmitidas por influencers de binárias. Em alguns casos, você verá que há vídeos com centenas de milhares de visualizações. Enquanto isso, alguns perfis alcançam dezenas de milhares de seguidores.

Mas, afinal de contas, de onde surgiram esses influenciadores e o que ganham com isso?

Quase sempre, são pessoas com pouco conhecimento formal (mas algumas vezes têm até curso em Economia ou em Administração, por exemplo). Afinal, não importa. Pois a educação superior não é um requisito para se dar bem neste negócio. Não é preciso cursar uma faculdade, por exemplo, para se tornar um especialista no mercado binário.

Obviamente, nem todos os influencers são grandes especialistas em binárias. Porém, além do conhecimento a respeito do tema, há outros elementos que contam muito para o sucesso. É preciso ter algum talento para falar na câmera, uma boa dose de carisma e a inteligência suficiente para dar bons conselhos e dicas para o público.

Um excelente negócio

Quando decidem criar seus canais no YouTube, muitos desses influencers já têm uma história bem-sucedida investindo no mercado binário, a qual pode ter proporcionado algum lucro ao longo do tempo. A exposição na internet, no entanto, gera ainda mais frutos. Afinal, dá a essas pessoas a possibilidade de divulgar serviços específicos para o público que as acompanha. Isso pode incluir, por exemplo, cursos de investimento, consultorias, e-books, robôs, salas de sinais e muito mais. 

Além disso, eles podem divulgar um ou mais links de afiliados de uma plataforma. Com os cliques e cadastros dos seus seguidores, podem receber recompensas lucrativas das corretoras. Há também casos em que as corretoras pagam diretamente os YouTubers ou influencers para divulgarem suas plataformas.

A importância da transparência

Obviamente, quando o YouTuber ou influencer está sendo pago por uma plataforma de binárias, isso pode colocar em questão sua honestidade ao avaliar a própria plataforma ou suas concorrentes. No entanto, se isso for tornado claro para todos, não há problema algum e pode ser fundamental para o estabelecimento de uma relação saudável e de confiança com o público. 

Portanto, sempre que for seguir um influencer do mercado binário, pesquise bastante a seu respeito. Assim, você terá uma noção correta dos interesses dessa pessoa e poderá avaliar com clareza o que ela divulga em seus canais.

 

Share this article

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *