O Dínamo de Kiev espera neste jogo dos playoffs da Liga dos Campeões terminar com uma espera de 31 anos por outra vitória sobre o Benfica – depois de registar o seu único sucesso de sempre (e marcar o seu único golo) frente aos gigantes de Lisboa em 27 de Novembro de 1991. Os espectadores que queiram ver este jogo de futebol ao vivo terão que se deslocar a Łódź, na Polónia, devido à guerra na Ucrânia.
Estas equipas defrontaram-se na fase de grupos desta mesma competição no ano passado, sendo que um empate e uma derrota do Dínamo Kiev frente à formação portuguesa contribuíram para que os Ucranianos terminassem na última posição do grupo com zero vitórias.
Ainda há sinais de enferrujamento no ataque do Dínamo de Kiev após uma paralisação doméstica de oito meses, evidenciada por terem marcado apenas um golo na primeira parte das quatro partidas de qualificação da UCL. No entanto, apenas dois golos foram sofridos nesses mesmos jogos o que mostra que os Ucranianos podem dar ainda assim muita luta nesta qualificação.
O Benfica, por sua vez, chegou aos quartos final da UCL na época passada e começou a actual campanha em grande estilo ao vencer todos os seus jogos. Ainda não sofreu golos antes da hora de jogo, e 75% dos seus jogos tiveram quatro ou mais golos graças a uma média impressionante de três golos por jogo.
Jogadores a observar: Vitaliy Buyalskyi, melhor marcador do Dínamo na época passada, soma três golos e três assistências nos últimos nove jogos de qualificação para a UCL, enquanto Gonçalo Ramos marcou dez dos seus últimos 14 golos do Benfica depois do intervalo, incluindo dois dos quatro desta época.
O Benfica venceu todos os nove jogos desta temporada, 5 na pré-época, 2 na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões e 2 para a Liga Portugal, sendo por isso o grande favorito para este playoff.