Confira 10 Nomes Estranhos de Jogadores de Futebol

Neste artigo é isso mesmo que vamos fazer: apontar nomes estranhos de jogadores de futebol. Confira os nomes e veja as fotografias dos jogadores aqui.

Gonçalo Sousa

Pelo mundo fora podem existir muitas culturas, muitos idiomas e muitas tradições, mas em certos momentos tudo se parece fundir e somos capazes de nos expressar sem necessidade de linguagem. O futebol é um bom exemplo disso. Sempre que há campeonatos mundiais de futebol, pessoas de todas as origens juntam-se e em frente à televisão todos torcem da mesma forma pelas suas equipas.

Mas dizer que a linguagem deixa de ser importante? Não, isso nunca acontecerá a 100%. Explicamos rapidamente porquê: há certos traços da nossa linguagem que possuem significados únicos que só são descodificados para o nosso idioma. Entretanto, para outros idiomas, as mesmas sílabas e palavras podem significar algo completamente diferente. Isso reflete-se frequentemente no nome de jogadores.

Quem é que, ao ver um campeonato mundial de futebol, não se partiu a rir ao ouvir nomes estranhos de jogadores de futebol? Nomes que se assemelham mesmo a asneiras do calão da língua portuguesa?

Neste artigo é isso mesmo que vamos fazer: apontar nomes estranhos de jogadores de futebol. Após uma pesquisa demorada sobre jogadores de futebol provenientes dos quatro cantos do mundo, apresentamos uma lista de nomes que provavelmente nunca ouviu… mas que o farão rir!

10 nomes estranhos de jogadores de futebol

1 – Milton Caraglio

O jogador Milton Caraglio é natural da Argentina, tem 27 anos e joga em posições de ataque sempre que entra em campo. Atualmente, faz parte do clube Tijuana Xoloitzcuintles de Caliente. O seu nome, como poderão ter reparado, é estranhamente semelhante a um palavrão da língua portuguesa.

2 – Tranquillo Barnetta

Com Tranquillo Barnetta é caso para dizer que está sempre tudo tranquilo. O jogador suíço de 31 anos, que integra atualmente a equipa St. Gallen, costuma ocupar a posição de ponta esquerda. É especialmente elogiado e conhecido pela sua velocidade, mobilidade e criatividade.

3 – Salvatore Bocchetti

Sim, leu bem: Salvatore Bocchetti. O apelido do jogador italiano também tem uma sonância com uma palavra menos bonita da língua portuguesa, especialmente usada no Brasil. O jogador italiano integra atualmente a equipa Spartak Moscovo da primeira divisão russa.

4 – Krisztián Vermes

nomes estranhos

O húngaro Krisztián Vermes conta com um apelido muito estranho: ou pelo menos seria um apelido estranho, caso fosse português. O jogador de 31 anos faz parte atualmente do Újpest FC.

5 – Lukasz Merda

Qualquer pessoa fluente em língua portuguesa olha para o apelido de Lukasz e sabe que não é um bom nome. O guarda-redes polaco, de 36 anos, continua no ativo na equipa Sportowy Formacja Port 2000 e já chegou mesmo a ser considerado para algumas equipas brasileiras.

6 – Mehrhad Pooladi

Mantendo-nos no mesmo registo, falemos de Mehrdad Pooladi. O jogador iraniano, que joga atualmente para a Al-Shahania na Liga do Qatar, conta com um nome que em países de língua portuguesa não seria muito popular. Ainda por cima, desta vez nem se trata de apelido: é mesmo primeiro nome.

7 – Luís Boa Morte

Este é um daqueles nomes que foge à regra de que falamos no início do post: um nome português que ainda assim consegue gerar alguma polémica. O jogador Luís Boa Morte, com 37 anos, joga a meio campo e já passou por clubes como Arsenal, Fulham e West Ham. Atualmente deixou os relvados para assumir uma posição nas bancadas, como treinador dos juniores do Sporting.

8 – Souleymane Bamba

 

E já cantava Martinho da Vila: “todo mundo bebe, todo mundo samba”. Esta parece-nos uma excelente introdução para apresentar o jogador Souleymane Bamba (também conhecido como Sol Bamba). De nacionalidade francesa, joga atualmente para a equipa Cardiff City mas também se tem tornado um rosto frequente na selecção da Costa do Marfim (lugar que consegue visto que os seus pais são nativos).

9 – Franco Foda

Franco Foda é um conceituado treinador alemão embora os seus dias como jogador sejam bem recordados. Ao longo da sua carreira, o alemão fez parte da selecção da Alemanha Ocidental e chegou mesmo a participar num jogo amigável contra o Brasil. O nome, que na língua portuguesa tem um significado muito próprio, irá fazê-lo rir com toda a certeza.

10 – Fedor Cherenkov

 

Fyodor Cherenkov, em algumas traduções conhecido como Fedor Cherenkov, tornou-se especialmente conhecida por ter jogado pela seleção da extinta União Soviética entre 1979 a 1990. Embora tivesse sido eleito o melhor jogador do país duas vezes, em 1983 e 1989, nunca jogou num campeonato oficial (excepto jogos olímpicos).

Share this article

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *