logo-mundo-de-futebol-topo-400

Os 10 melhores cabeceadores de sempre da História do Futebol

   

Todos nós adoramos jogadores que fazem túneis fantásticos, pontapés de bicicleta no 3º andar ou dribles de partir o pescoço a qualquer defesa.

Mas o que será melhor do que isto? Só mesmo aqueles jogadores que sobem lá em cima e cabeceiam com êxito para o fundo das balizas. Os jogadores especialistas na arte de cabecear a bola possuem um perfume especial, uma classe muito própria sendo que por isso dedicamos este artigo a esses verdadeiros poetas da bola.

Descubra os 10 melhores cabeceadores de todos os tempos

Peço desculpa não era esta que queria mostrar…! 🙂

 

1 – Luis Suárez

Luis Suárez é um verdadeiro ícone da Seleção do Uruguai, que atua como atacante e representa atualmente o Barcelona. Jogador com uma técnica fantástica e um cabeceador letal.

 

2 – Sérgio Ramos

Sérgio Ramos Garcia ou simplesmente Sérgio Ramos é um futebolista espanhol que atua como defesa central com imenso sucesso no Real Madrid e na Seleção de Espanha, mas que é também um especialista em marcar golos de cabeça.

 

3 – Oliver Bierhoff

Oliver Bierhoff é um ex-futebolista que brilhou ao serviço da Seleção da Alemanha e do AC Milan. Famoso pelas suas eficazes cabeçadas para golo e pelos seus potentes remates.

 

4 – Gabriel Batistuta

Gabriel Batistuta era um grande cabeceador, tinha um remate poderoso tanto com o pé esquerdo como o direito. Jogou em clubes tais como a Fiorentina e a Roma sendo o segundo maior goleador da seleção da Argentina com 56 golos.

 

5 – Mário Jardel

 

Mário Jardel Almeida Ribeiro, mais conhecido apenas como Jardel, ficou famoso pelos seus golos de cabeça. Teve uma passagem marcante pelo FC Porto e pelo Sporting onde se categorizou como um dos melhores pontas de lança do mundo da sua geração.

 

6 – Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo, o incrível futebolista português e capitão da Seleção de Portugal atua como avançado, sendo impressionantes os seus múltiplos recordes de golos e de outros feitos ao serviço do Manchester United, Real Madrid e Juventus. Considerado o jogador mais completo de sempre é sobretudo um atleta perfeito e um profissional exemplar apresentando-se como um dos jogadores com mais títulos de sempre e também um cabeceador exímio.

 

7 – Pelé

Edson Arantes do Nascimento, conhecido como Pelé, é um ex-futebolista brasileiro que atuava como avançado no Santos e na Seleção do Brasil, sendo considerado por muitos como o maior futebolista da história. Uma das suas principais armas era a maneira como cabeceava as bolas para dentro das balizas.

 

8 – Patrick Kluivert

Patrick Kluivert é um ex-futebolista holandês, que foi considerado de forma unânime como um dos melhores pontas de lança do seu tempo. Atacante muito bom e de extrema precisão na finalização que brilhou ao serviço da Seleção da Holanda. Ao serviço do Barcelona marcou 120 golos.

 

9 – Alan Shearer

Alan Shearer foi um avançado inglês com um poder e um faro de golo incrível. Experimentou o sucesso tanto pelos clubes que defendeu, sobretudo no Newcastle, como pela seleção inglesa onde se tornou um dos maiores atacantes de todos os tempos, muito por culpa das suas cabeçadas notáveis.

 

10 – Jürgen Klinsmann

Jürgen Klinsmann é um ex-futebolista germânico, que foi considerado por muitos o maior atacante da história do futebol alemão e um dos melhores do mundo da sua época, tendo atuado em clubes como Inter de Milão, AS Monaco, Tottenham, Bayern de Munique e Sampdoria. Além de outras qualidades notáveis era, sem dúvida, um cabeceador soberbo.

 

Share this article

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *